quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

RICARDO JOSÉ MEIRELES DA MOTTA


RICARDO MOTTA 
Ricardo Motta nasceu no dia 24 de novembro de 1967 em Natal, na Capital do Rio Grande do Norte. Filho do ex-vice governador Clóvis Coutinho da Motta e de Maria de Lourdes Meireles da Mota ( Lourdinha Motta), cursou administração na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Natal e posteriormente cursou direito também na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ocupou o cargo de chefe de gabinete da presidência do Banco do Estado (BANDERN). Também foi diretor da Companhia Habitacional do Rio Grande do Norte (COHAB) e do Grupo J. Motta.
CARREIRA POLÍTICA
oi eleito deputado estadual pelo Rio Grande do Norte de 1990 até 2019 (7 mandatos). Nas últimas eleições de 2018 obteve 18.036 votos, ocupando a 38º posição, não obtendo êxito. Suas eleições deram continuidade a uma tradição política iniciada pelo seu avô João Motta que foi vereador em Natal, seu pai, Clóvis Motta que foi deputado estadual, federal e vice-governador do RN e seus tios Carlito Meirelles e Álvaro Motta que foram, respectivamente, prefeito do município de Francisco Dantas e deputado (estadual e federal). Nas eleições municipais de 2012, elegeu seu filho, Rafael Motta vereador de Natal, em 2014 deputado federal, e em 2018 novamente deputado federal.
Como deputado, exerceu os cargos de presidente, vice-presidente e primeiro, segundo, terceiro e quarto secretário da Mesa Diretora. Entre as principais realizações na gestão à frente do Legislativo, estão a realização do primeiro concurso público da história da Casa, a instalação do Procon da Assembleia, instalação do Memorial do Legislativo, inclusão de jovens com síndrome de down no quadro de servidores da Casa, projeto Recomeçar de requalificação profissional e reinserção de idosos no mercado de trabalho, Assembleia na Copa, campanhas educativas como combate às drogas, educação no trânsito, doação de órgãos, preservação do meio ambiente e prevenção do câncer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
DEUS E JESUS CRISTO SÃO MEUS GRANDES PROTETORES E TODOS OS MOMENTOS DE MINHA VIDA E NAS VIDAS DE MEUS FILHOS: JOATEMESHON, JULLYETTH E JÚNIOR; COMO TAMBÉM DE MINHA NETA JÚLIA E DE TODA A MINHA FAMÍLIA, AMIGOS E COMPANHEIROS DE TRABALHO